Enfim, a Hipocrisia.
- Aragonés Errante
- 12 de mai. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 5 de out. de 2021
Duas notícias surpreendem hoje, a PF pede que Toffoli, ministro do STF, seja investigado por suposta venda de decisões e por outro lado um esquema de resenhas falsas que envolve mais de 200.000 pessoas é descoberto na plataforma de vendas Amazon. (Acham que vou perder a oportunidade de não usar o termo em inglês marketplace? Acostumem-se)
Querid@ colega, leitor@, curios@, crític@, está surpreendid@? Alguma vez pensou que um juiz aceita propina ou aquela resenha do Mercado Livre tem cheiro de chorume de dois dias? Parece que chove sobre molhado, os jornais físicos e digitais fazem aquele drama, aquela chamada, aquela gravata (adoro essa palavra para definir essa segunda linha dos titulares) explicando os detalhes mais minuciosos, porém, pense bem, não está surpreso né? Certamente porque nosso cérebro está acostumado com ambas as situações diariamente, nossos vizinhos, nossa família e principalmente nós mesmos fazemos coisas parecidas e que viraram parte da nossa rotina.
Que acusação grave Errante!!! Eu nunca faria isso! Jamais me venderia... e justo quando estamos molhando o último “a” da palavra lembramos que de alguma forma... já sim.
Nunca foi parcial? Nunca defendeu seu filho, sua esposa, sua amiga sabendo que não tinha razão? Nunca ficou calado quando enxergava uma injustiça que estava sendo feita na sua frente, mas ficou com medo de perder seu emprego, de ser julgad@? Nunca deixou uma opinião maravilhosa de o novo restaurante de seu amigo, familiar no Ifood sem realmente gostar? Nunca falou que blog maravilhoso parece escrito por Vargas Llosa!!!!??? para um aragonês que nem sabe escrever em espanhol e tem a audácia (ou falta de senso mesmo) de escrever em português?
Finalmente, devemos criticar estes eventos nos desligando da nossa realidade sendo mais um hipócrita na praça? Não conheço o ministro, não sei se realmente vendeu decisões, parece que as críticas no Amazon eram em troca descontos... mas, não fazemos do nosso dia a dia uma contínua de troca de favores que a sociedade aceita e que faz parte do teatro, ficarmos escandalizados quando é exposto?
Comments